Faz um tempinho que não consigo atualizar a grade de estudos. O blog também anda lento, justamente pela falta de tempo.
Pois bem, meus estudos no piano andam lentos neste semestre, e creio que vão continuar assim. Devo dar uma acelerada neles nos períodos de férias, basicamente.
Por hora, vou fixar-me unicamente em manter o nível técnico com exercícios, e manter as músicas que já fortam estudadas vivas na memória.
A evolução deve ser mais branda, e irei trabalhar apenas as músicas já decoradas que não foram "finalizadas", como o Estudo Op 10 n12 de Chopin, por exemplo.
Pretendo dar uma atenção a primeira página da invenção n9, pois esta já havia começado a ler, e talvez re-estudar a Op 66 de Chopin, pois por incrível que pareça, descobri que ainda sei ela decor após estes 5 anos, portanto, basta re-estuda-la bem devagar afim de adquirir a precisão e agilidade necessária para sua correta execução, algo que não demanda tanto tempo ou que cause desgaste mental que o estudo "do 0" causa.
Nas próximas semanas também estarei envolvido com a coordenação do grupo de jovens para as Olimpiadas Culturais de música, que apesar de não ser uma tarefa complexa, demanda algum tempo organizacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário