Após a segunda aula com a Jeanine, precisarei re-organizar minha grade de estudos.
O primeiro movimento da Sonata op 14 n2 foi considerado "finalizado" de vez, e agora basta mante-lo. Devo iniciar, desta forma, o estudo do segundo movimento com mais ênfase.
A Invenção n° 4 não está propriamente pronta, mas está em vias de ser finalizada. Já estou trabalhando nas últimas observações da Jeanine referente a esta obra, como cuidados com a articulação, destaque do tema, cuidado com fraseados e etc. Em breve, devo gravar esta obra e disponibiliza-la para Download junto com as demais.
Basicamente:
- Entrou o Estudo n° 7 de Cramer, que já havia iniciado a algum tempo atrás, mantêve-se o Op 10 n° 12 de Chopin, porém a idéia é finaliza-lo gradualmente, até o final do ano.
- Na parte técnica, escalas e arpejos (arpeggios), em sentido direto e contrário, sendo que os arpejos devem ser estudos em sua fundamental, primeira e segunda inversão. As escalas a estudar são as que já foram vistas (Dó, Sol, RÉ, La, Mi e Si) e mais as escalas das tonalidades de cada uma das obras em estudo.
- Para período Barroco, a Invenção n9, além de finalizar a invenção n4.
- Para período clássico, além do segundo movimento da Sonata op 14 n2, foi adicionada uma Sonata de Haydn.
- Período romântico, encaixa o Op 10 n12 de Chopin.
Basicamente, foram estas alterações, pois terei um "longo e atarefado" semestre. Já tenho 40 exercícios de circuítos elétricos para fazer e serem entregues em 20 dias, então, o tempo já está meio apertado. hehehe
Nenhum comentário:
Postar um comentário