A três semanas acabei meio que sendo pego de surpresa, com dois convites muito especiais. Este ano estarei sendo o pianista convidado para executar a mesma cantata utilizada no Culto Cantati do Concórdia/SL que ocorrerá novamente em Novo Hamburgo, e também para um concerto de piano solo.
As datas ainda não foram definidas, e quando o forem, devo postar um comunicado e convite no Blog.
Cantata
Recebi a duas semanas o primeiro e o sétimo movimento da cantata. O processo de orquestração e composição do arranjo para piano ainda está em curso, devido a isto tenho recebido as partituras "aos poucos". O primeiro movimento traz uma característica "barroca", por assim dizer, utilizando bastante contraponto em alguns trechos. A música mostra-se bem marcada, tanto no primeiro quanto no sétimo movimento, o que lhe traz uma característica de "marcha" em alguns trechos específicos, apesar de não apresentar compasso binário.
Não vou entrar em mais detalhes, quem quiser conferir o trabalho poderá assistir a cantata em junho (con orquestra, no Concórdia), ou por meados de julho/agosto/outubro em Novo Hamburgo, com piano e demais instrumentos.
Inicialmente a cantata seria arranjada para piano e orquestra, porém devido a falta de tempo e a complexidade do trabalho, e prof. Raul preferiu derivar a orquestração do arranjo de piano, desta forma o mesmo não será utilizado na primeira apresentação da obra.
Concerto
O concerto trata-se de um convite para a série "concertos no seminário", que vem ocorrendo a dois anos e tem atingido sucesso de público. Os "concertos no seminário" ocorrem no início ou meio de cada semestre letivo, e são oferecidos a toda a comunidade, com entrada franca. Dentre os concertistas que já estiveram no palco estão nomes como Paulo Brum, Jeanine Mundstock e Raul Blum.
O repertório ainda será definido, mas podem esperar muito Chopin!
Nenhum comentário:
Postar um comentário