Gravações - Repertório

As obras abaixo estão prontas e disponíveis para apresentações, concertos e recitais.


Nem todas as gravações foram atualizadas, portanto, algumas obras já possuem uma interpretação mais apurada.






Maiores informações, no Link Repertório e Downloads/Gravações

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Reorganizando os estudos - Atualização da grade de estudos


Finalmente parei um pouco para pôr ordem nos estudos. Tenho ainda um mês até o retorno às aulas, então pretendo me dedicar um pouco neste período, pois durante o semestre sobra pouco tempo.


Técnica

Escalas:
      Maiores: Dó, Sól, Ré, LA, MI, e SI
      Menores: Ré, Mi e Fá

Estudo técnico/mecânico: Hanon n° 1 até 8
- Estes estudos eu mantenho. Passo eles ao menos uma vez antes de iniciar as músicas. São simples, mas eles "forçam" bastante a musculatura. Tenho eles como um "alongamento".

Estudo: Op 10 n12 de Chopin


Obras:

      Invenção n9 de Bach
      Sonata em Mi menor, Hob. XVI/34 de Haydn
      Sonata Op 14 n2, Segundo Movimento de Beethoven
      Revisão da Op 66 (Impromptu) de Chopin


Aos finais de semana, estou revisando o repertório que já foi aprontado (que consta em Downloads), para em breve regravar algumas músicas que não estão muito boas.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Retornando das férias


Acabaram as férias... Infelizmente tudo o que é bom, um dia chega ao fim, e algumas vezes até passam rápidas demais hehe


Foram 15 dias de férias, basicamente por casa. Fiz duas aulas com a Jeanine Mundstock neste período, estudei um pouco de piano e consegui evoluir algumas músicas, dentre elas a Invenção n9, o estudo Op 10 n12 e o segundo movimento da Sonata n10 de Beethoven.


Também dei início ao estudo da Sonata em Mi Menor de Haydn. Em breve pretendo colocar alguns detalhes sobre esta obra aqui no blog.


Estudo nas férias

A evolução neste período foi branda. Nos 15 dias de férias que tirei em agosto de 2011 consegui iniciar e concluir algumas obras, mas também neste período estava mais "pilhado" e mais "descansado", pois as aulas da faculdade já haviam terminado a um mês e o ritmo de trabalho estava baixo devido ao período de recessos em julho. Isto não aconteceu nestas férias, quem acompanhou o blog entre novembro e dezembro percebeu que foi um fim de ano bem atarefado.


Devido a isto, obviamente, todos precisamos dar um tempo para mente e descansar um pouco. Desta forma organizei-me para estudar em média 1 hora por turno (1h pela manhã, e 1 hora a tarde) e no restante do dia descansei, joguei vídeo-game (coisa que faziam meses que não fazia hehehe), e arrumei coisas que estavam a um bom tempo paradas em casa.


Deixando agora o papo furado de lado. Iniciamos 2012, e devo também reorganizar minha grade de estudos. Em breve faço alguns updates aqui, e pretendo também gravar o segundo movimento da Sonata n20 de Beethoven.


Um ótimo 2012 a todos!