Gravações - Repertório

As obras abaixo estão prontas e disponíveis para apresentações, concertos e recitais.


Nem todas as gravações foram atualizadas, portanto, algumas obras já possuem uma interpretação mais apurada.






Maiores informações, no Link Repertório e Downloads/Gravações

terça-feira, 10 de maio de 2011

Regravação da Sonata n20 (1º mov)

Efetuei a regravação da Sonata n20 de Beethoven, seguindo as observações efetuadas no tópico abaixo:


Basicamente, o andamento não mudou muito, mas a fluência melhorou, os "trinados" estão mais perceptíveis e menos misturados, dentre outras melhorias.

Você pode conferir a nova gravação na seção do Downloads - Gravações, ou clicando diretamente na link abaixo:



Ruido

Estou testando uma nova forma de efetuar as gravações. Removi um dos cabos, e liguei o piano direto ao PC. Ou seja, uma emenda a menos, o que acabou com um "ruidinho" que estava chato de ser removido anteriormente. Neste sentido, esta gravação deve estar muito melhor.



Masterização

Voltei a utilizar o SonicFoundry ACID 4.0 para fazer o processo de masterização. É claro, não posso chamar de "masterização" no âmbito "profissional da coisa", pois o que faço é apenas dar uma equalizada, para que o som fique o mais próximo possível daquilo que é ouvido ao vivo.

Uma dificuldade que ainda tenho é com a saturação e principalmente, as faixas parecem que estão sendo normalizadas. Estou perdendo muita "dinâmica" nas gravações, e tenho a impressão que isto é efetuado pela própria saída de linha (Line Out) do piano. Se alguém tiver uma dica de como melhorar isto, eu agradeceria muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário