Gravações - Repertório

As obras abaixo estão prontas e disponíveis para apresentações, concertos e recitais.


Nem todas as gravações foram atualizadas, portanto, algumas obras já possuem uma interpretação mais apurada.






Maiores informações, no Link Repertório e Downloads/Gravações

quarta-feira, 7 de março de 2012

1 ano de "Um pianista Desajeitado"

Já faz um ano desde o primeiro post no blog, e junto com ele, também faz um ano que retomei os estudos do piano. Minha pretensão não é tornar-me um profissional, mas pelo menos atingir um bom nível técnico para um recital/concerto aqui e acolá.



O que marcou o blog neste um ano?


Os posts sobre pianos digitais foram um sucesso, basicamente figuram entre os mais lidos. Fico feliz que estejam servindo como uma forma de auxiliar na escolha de um instrumento. Outra série posts que tiveram grande audiência foram referente a visitação da UniLasalle de canoas, sendo que a maioria dos acessos foram através de pesquisa no Google sobre Orgão de Tubos. Os posts sobre concertos e recitais também tiveram uma boa audiência, porém foi nestes últimos dois meses que o Blog teve um grande crescimento, marcando mais de 2000 visualizações em dois meses, com um aumento relativamente grande nas visualizações da sessão de Downloads.



Evolução dos estudos


Não poderia deixar de falar na evolução dos meus estudos. Não consegui atingir as metas que havia estipulado, infelizmente, mas consegui fazer muita coisa e retomar grande parte da técnica que tinha a alguns anos atrás.

Abaixo, duas gravações da mesma obra, que podemos notar claramente a evolução técnica. A diferença de interpretação é gritante.

Op 69 n1 - Chopin - Primeira gravação by Josias Diego Martins

Waltz Op 69 n1 - Chopin by Josias Diego Martins


Isto é muito positivo, pois demonstra que consegui atingir maior maturidade e principalmente, resgatar técnica e precisão, possibilitando assim, uma interpretação mais solta e original.


Muito a fazer


Porém, ainda tenho muito a fazer, preciso achar tempo para estudar, e tempo é complicado. Estou fazendo 5 cadeiras (matérias) na faculdade este semestre, e isto acaba apertando bastante o tempo livre para estudar piano. Mas sigo com o planejamento, e pretendo concluir a Op 10 n12 de Chopin, a Op 66 de Chopin e retomar o Estudo Transcendental n1 de Liszt (Prelúdio) antes do meio do ano.



Enquanto isto, fiquem com Sviatoslav Richter, executando o Op 10 n12 de Chopin, ao melhor estilo  Russo de se tocar Piano:

Nenhum comentário:

Postar um comentário