Gravações - Repertório

As obras abaixo estão prontas e disponíveis para apresentações, concertos e recitais.


Nem todas as gravações foram atualizadas, portanto, algumas obras já possuem uma interpretação mais apurada.






Maiores informações, no Link Repertório e Downloads/Gravações

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Insônia - Uma oportunidade para estudar

A insônia é um problema que afeta em média, 25% dos adultos. Um dos principais fatores que causam a insônia é ansiedade, agravada pelo corre-corre do mundo moderno e pelas cobranças. Notas na faculdade, metas no trabalho, tempo para a família, tudo isto geram preocupações que podem se tornar ansiedade e levar a pessoa a um quadro de insônia. Você literalmente, não consegue pregar o olho.

Eu tenho muito problema com insônia. Faziam meses que não sentia na pele a dificuldade de dormir, acho que ainda estava com a mente em ritmo de férias, porém bastou iniciarem as provas e trabalhos acadêmicos que esta velha e infame companheira volta a atormentar minhas noites. Desde cálculo a circuitos elétricos, tudo se passa na mente de quem tenta acalmar-se e dormir. Quando você consegue aquietar a mente, vontade de ir ao banheiro, e o ciclo reinicia.

A noite passada foi o episodio mais recente. Conclui uma prova de estatística e retornei para casa quase uma hora antes do termino da aula, achando que poderia descansar um pouco. Quem disse que conseguia dormir? Já era 1 hora da manhã, quando desisti de lutar contra a falta de sono, munido de meus fones de ouvido fui ao Clavinova tocar Bach.



Transformando a insonia na amiga dos seus estudos, e acabando com ela!

Interessante como uma aula de teoria eletromagnetica tem o poder de transporta-lo para uma rede, em uma praia paradisíaca, sendo embalado pelo vendo que bate nas palmeiras, junto com uma canção leve e calma ao fundo. Por mais que queira ficar acordado, você sente muito sono, mas o que causa isso?

Simplesmente o fato de você precisar prestar atenção em tantos detalhes, e não poder desviar o olhar por um segundo sequer, causa um desgaste e um estresse  muito grande em sua mente. Este estresse por sua vez, é que faz o sono vir. Afinal, concentração extrema ligado a atividade intelectual cansa, e a única forma de repor a energia gasta é dormindo.

Portanto, ótima forma de você acabar com a insônia é estudando, seja cálculo, história, ou mesmo música. Eu escolhi a música, pois o simples fato de ler obras contraponteadas já estressante, junto isto a um andamento muito lento para conseguir ler corretamente as notas, e ao fato deste tipo de música relaxar, o sono retorna como se você tivesse tomado um comprimido de roypnol.

Portanto, fica a dica. Em noites de insônia, leia a primeira vista algumas obras de Bach, bem devagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário