Gravações - Repertório

As obras abaixo estão prontas e disponíveis para apresentações, concertos e recitais.


Nem todas as gravações foram atualizadas, portanto, algumas obras já possuem uma interpretação mais apurada.






Maiores informações, no Link Repertório e Downloads/Gravações

terça-feira, 23 de abril de 2013

Novos relatos - após "2 anos"

Parece mentira, mas já se passaram dois anos, desde o retorno aos estudos. Não tem sido fácil manter o ritmo, por vezes é preciso escolher entre estudar piano, eletrônica, trabalhar ou dormir um pouco (o que também é importante hehe)!

Após dois anos de estudo é perceptível a evolução. Hoje levo em média uma semana para estudar uma pequena obra como "Le Petit Nègre" de Debussy, com apenas 30 minutos de estudo por dia, dedicando menos de 15 minutos a esta obra. Encarei alguns desafios, como a Polonaise n1 de Chopin, que não pode ser considerada uma obra simples, e revisitei obras complexas de meu antigo repertorio, como a Op 10 n12 de Chopin e a Op 66 deste mesmo compositor.

Além disto,  o nível técnico melhorou, as interpretações já são mais maduras e sequer refletem as gravações que aqui estão (preciso atualiza-las, mas o tempo é meu inimigo). Minha antiga batalha contra o deficit na leitura de notas está, aos poucos, sendo vencida. Mesmo sem muito tempo para estudo, pouco a pouco tenho percebido melhora na leitura e no tempo para aprendizado de uma nova música, isto tem se intensificado no último mês, com os estudos da cantata e do repertório para o concerto.

Agora passo por mais um momento conturbado e complicado. Correndo contra o tempo para conclusão engenharia eletrônica, tenho feito sete disciplinas no semestre, o que gera uma grande carga de trabalhos e estudo. Aliado a isto, aceitei o desafio de ser solista na cantata que será apresentada na CELSP-NH no segundo semestre de 2013, obra com pelo menos 30 minutos de duração, e 7 movimentos, e é claro, sem esquecer o concerto já agendado para meados de abril. cuja parte do repertório ainda está em estudo.

Então, o que posso dizer destes dois anos de estudo? Estou satisfeito por ter conseguido manter algum  ritmo, e sou muito grato pelos convites  que tenho recebido, e pelas pessoas que me apoiam e me apoiaram. Agora, é planejar o futuro e tentar manter o ritmo, mesmo em meio a tantos afazeres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário