Gravações - Repertório

As obras abaixo estão prontas e disponíveis para apresentações, concertos e recitais.


Nem todas as gravações foram atualizadas, portanto, algumas obras já possuem uma interpretação mais apurada.






Maiores informações, no Link Repertório e Downloads/Gravações

sexta-feira, 11 de março de 2011

O inicio de um sonho

Aos meus 15 anos, iniciei os estudos de piano, sem muitas pretensões pois já estava em uma idade considerada "avançada" para conseguir qualquer notoriedade.

Nesta época, fazia doutrina (para os católicos, a catequese) na comunidade Evangélica Luterana São Paulo, em Novo Hamburgo, onde interessei-me pela música de uma forma diferente, basicamente não queria mais apenas ouvi-la, queria tocar. O Pastor Rodolfo, que dava a instrução na época, incentivou a iniciar aulas de teclado.

Desta forma, minha mãe levou-me ao Instituto dos Meninos Cantores de Novo Hamburgo, conhecido como Canarinhos, onde davam-se aulas de música para jovens e crianças, afim de tentar uma vaga.

Conseguimos a vaga, para o sábado de manhã, e logo comecei minhas aulas de Teoria Musical e Teclado, com o professor Márcio Buzatto. Este, por sua vez, após 2 meses incentivou-me a passar para o piano, como eu já estava inclinado a fazer isto, acabei aceitando a idéia e comecei a estudar este instrumento.

Em menos de um ano, tocava 2 invenções de Bach, e havia concluído o prelúdio número 1 do mesmo, Pour Elise de Beethoven e mais algumas peças simples e exercícios técnicos, como o Hanon e Czerny.

As coisas iam bem, porém, eu ainda não tinha um piano para estudar. Ter um piano em casa ajudaria muito no desenvolvimento do instrumento. Na época eu conseguia ir ao instituto 2 vezes durante a semana para estudar, e conseguia espaço de 1 hora na sala do piano.

A compra do piano era imprescindível para dar continuidade no estudo. Porém, o mesmo seria adquirido apenas no outro ano, por volta de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário