Gravações - Repertório

As obras abaixo estão prontas e disponíveis para apresentações, concertos e recitais.


Nem todas as gravações foram atualizadas, portanto, algumas obras já possuem uma interpretação mais apurada.






Maiores informações, no Link Repertório e Downloads/Gravações

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Reorganizando os estudos

Tendo em vista os dois convites que já comentei anteriormente, precisei reorganizar os estudos para dar conta do repertório.

Na última quinta-feira, recebi as partituras completas da Cantata que irei executar no segundo semestre. São sete movimentos ao todo. A dificuldade técnica é relativamente baixa, porém a obra é extensa, o que exigirá muita atenção.

também, tendo em vista o concerto solo que deve ocorrer por volta de agosto, também precisarei revisitar algumas obras do repertório. Somando a cantata, as revisões e a adição de novas obras, é muita coisa para fazer.

As novas obras para estudo são:
  • Prelúdio e fuga n2 de Bach (CBT Vol. 1)
    • A obra em si não possui grande complexidade técnica. Porém, Bach é Bach... A interpretação é complexa, e devido a quantidade de mudalações existentes ao longo das obras tornam-nas um grande desafio de estudo. 
  • Le Petit Nègre de Debussy
    • Trata-se de uma obra com caráter moderno. Algumas dissonâncias e cromatismo. É uma pequena música, com tom "jocoso", muito diverta. Comecei seu estudo no último domingo, e os trechos de maior dificuldade já estão praticamente vencidos. Acredito que logo estará pronta.
  • Sonata em dó maior de Mozart
    • Esta obra é relativamente simples. Sua leitura é fácil, e sua interpretação é natural. Um dos pontos mais críticos nesta obra é o cuidado para não transforma-la em obra romântica. A tendência é romancear demais na interpretação, porém sendo ela uma obra de início do período clássico, alguns cuidados devem ser tomados na sua interpretação.
  • Cantata (não irei dizer o nome hehehe)
    • A cantata é um grande desafio. Aqui entra o desafio da leitura, contraponto, acompanhamento coral e regência. A obra em si não apresenta grande complexidade, porém sua extensão torna-se um grande desafio. Possivelmente somando-se todos os sete movimentos, ela ultrapassará os 35 minutos de execução.


 Conforme mais novidades surgirem, vou postando no blog. As datas do concerto e apresentação da cantata ainda não foram definidas, sendo que o concerto deve ocorrer em agosto, e a cantata entre julho e outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário