Gravações - Repertório

As obras abaixo estão prontas e disponíveis para apresentações, concertos e recitais.


Nem todas as gravações foram atualizadas, portanto, algumas obras já possuem uma interpretação mais apurada.






Maiores informações, no Link Repertório e Downloads/Gravações

sábado, 9 de abril de 2011

Nova orientadora

Em 2005, quando sai do instituto, fui indicado a procurar a professora Iara Rick, em Novo Hamburgo, pois seria uma alternativa ao professor Pablo, indicado pelo Jessé, que devido a dar aulas apenas em Porto Alegre e ser professor de nível universitário, tornar-se-ia muito caro para mim.

De acordo com a pessoa que indicou, esta professora orientou dezenas de alunos que posteriormente ingressaram no bacharelado em música, performance ao piano, na UFRGS, isto acabou trazendo um interesse a mais da minha parte, e fomos até sua escola de música para ver como era.

O local situa-se em uma residência com os espaços adaptados, a maior parte dos alunos são jovens e crianças, tendo material didático voltado a ambos os públicos e salas adaptadas, principalmente para crianças.

Nesta escola são dadas aulas para diversos instrumentos, como guitarra, flauta transversal, violino, viola, percussão, técnica vocal, e inclusive acordeon/gaita. Lembro-me inclusive de ter re-encontrado um professor de violino do Instituto Nilson Meireles Prestes na escola Iara Rick, que ali estava trabalhando dando aulas de violino. A quantidade de professores era relativamente grande para o tamanho do local, mas é claro que as aulas não ocorriam todas ao mesmo tempo.

O Ingresso a escola

Marquei uma hora para falar com a professora Iara, e logo na próxima semana estava indo a escola de música com meus materiais, pois ela queria escutar-me antes de iniciar qualquer atividade, para saber a qual professor direcionar.

A professora Iara normalmente orientava alunos mais desenvolvidos, ficando a cargo de outra professora a iniciação musical, salvo, quando o aluno (iniciante) não conseguia organizar seus horários.

Ainda lembro-me de parte do meu repertório na época:

Mozart:

  • Sonata Facile (completa)

Beethoven:

  • Sonata n1, Op 2 n1 (primeiro movimento)
  • Sonata n10, Op14 n1 (primeiro movimento e parte do segundo)
  • Sonata n9, Op13 (primeiro movimento)

Chopin:

  • Grande Valsa Brilhante
  • Valsa Op 69n 1 (do Adeus)
  • Fantasie Impromptu, Op 66


A professora teria ficando impressionada com o estado de acabamento das obras, e o nível de dificuldade das mesmas frente aos 4 anos que estava estudando, e marcou o inicio de meu acompanhamento logo para a próxima semana.

Nesta época, eu ainda tinha a idéia de cursar música na UFRGS, porém, tentando conciliar junto com a  Engenharia, logo, o estudo foi direcionado as provas práticas para ingresso no bacharelado de música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário