Gravações - Repertório

As obras abaixo estão prontas e disponíveis para apresentações, concertos e recitais.


Nem todas as gravações foram atualizadas, portanto, algumas obras já possuem uma interpretação mais apurada.






Maiores informações, no Link Repertório e Downloads/Gravações

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Uma passagem pelo Rock Gospel

Como mencionei neste post, estive algum tempo tocando em uma banda de rock gospel da igreja Luterana São Paulo de Novo Hamburgo.

Minha entrada na banda, ocorreu de forma curiosa, pois na realidade eu sempre fui estudente de piano (aspirante a pianista hehe), e nunca havia tocado um instrumento de cordas na vida.

Nesta época, a banda Evangenesis estava passando por modificações. Inicialmente eles tocavam músicas de estilo mais POP, apenas com violão, vocal, bateria e teclado. Porém, o compositor (e fundador da Banda) Thiago Oliveira, sempre teve uma veia meio Heavy Metal, e seu sonho era ter uma banda de rock mais pesado, com um estilo próprio.

Após a compra de equipamentos, como guitarra, amplificadores, mesa de som, caixas, potência e etc, começaram as modificações do repertório. Um dos integrantes que tocava o segundo violão saiu da banda, e após algum tempo, o baixista também deixou-a.

O Thiago sempre foi um exímio violonista e guitarrista, assim a banda continuou tendo apenas ele no violão/guitarra, porém, faltava um baixista. E então eles convidaram-me para prencher esta vaga, mesmo sabendo que eu nunca havia tocado violão ou contra-baixo.

Sendo a Evangenesis uma banda de amigos, a coisa foi mais tranquila. Já conhecia o Thiago e o Maurício (irmãos, guitarrista e baterista, respectivamente) de longa data. Ambos, portadores de um dom para música que, dificilmente encontramos por ai. Aprenderam muito do que sabem por conta própria, inclusive composição. As músicas do Thiago são verdadeiras obras de arte, muito belas e bem acabadas, com uma forma diferenciada, que consegue misturar melodias ao estilo "legião urbana" com um rock 'n rool clássico, com pequenas influências do Heavy Metal e Progressivo. Parece esquisito num primeiro momento, mas quando as músicas começam a ficar mais acabadas e arranjadas, fica muito legal.

Squier Precision - Igualzinho ao meu
Assim, o suporte ao aprendizado do contra-baixo foi dado pelo Thiago, que além de tudo é um ótimo baixista. Consegui dominar boa parte da técnica em uma semana, e logo estavamos ensaiando. É claro, nada de Slap ou Tapping, estas técnicas aprendi (em partes) muito tempo depois. No incio, utilizei um contra-baixo emprestado pelo Thiago, um antigo contra-baixo Samick. Este baixo acompanhou-nos por um bom tempo na banda, até que pude comprar meu próprio baixo, um Squier Precision Bass.

Nesta época, eu ainda fazia aulas de piano, se bem me lembro, foi pouco tempo antes da saída do instituto. Lembro-me que um professor de violino (Alan, que todo mundo chamava de "Alán"), sempre me dizia:
- Cuidado com a banda, normalmente a gurisada nesta idade fica deslumbrada com o grupo, e esquece do estudo clássico. Depois, joga uma possível carreira brilhante pelo ralo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário