Gravações - Repertório

As obras abaixo estão prontas e disponíveis para apresentações, concertos e recitais.


Nem todas as gravações foram atualizadas, portanto, algumas obras já possuem uma interpretação mais apurada.






Maiores informações, no Link Repertório e Downloads/Gravações

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Arcadi Volodos

Arcadi Volodos (Arkady Volodos) é um grande pianista Russo, original de Leningrado (1972). Teve contato com o piano aos 8 anos de idade, porém, somente em 1987, aos 15 anos de idade, passou a estudar o instrumento de forma séria, dando inicio a sua formação, vindo a se tornar uma lenda viva do piano.

Em pouco tempo, Volodos era considerado um dos maiores pianista do mundo ao lado de nomes como Vladmir Horowitz. Não à toa, que seu produtor foi o mesmo que o de Horowitz.

Sua técnica é impressionante, executando obras dificílimas, e por vezes, adicionando elementos a obras já complexas, tornando-as impossíveis de serem executadas pela grande maioria de pianistas, mesmo profissionais.

Abaixo, segue uma gravação da execução da Rhapsodia Hungara n2 de Liszt, com transcrição de Horowitz, um dos arranjos mais complexos para esta obra.




O próximo vídeo, trata-se da Rhapsofia Hungara n15, também com transcrição de Horowitz, obra de grande dificuldade técnica.



Música mais simples? Não escapam, ele da uma complicada, como no caso do Rondó "Alla Turca" da Sonata n11 de Mozart.



Marcha Nupcial, versão transcrita/arranjada por Liszt, um dos arranjos mais complexos para esta obra (e o que mais gosto, inclusive).




Apenas uma amostra do motivo de Aracadi Volodos ser uma lenda viva do cenário pianístico, muitos outros vídeos podem ser encontrados no YouTube, possuindo uma vasta discografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário