Gravações - Repertório

As obras abaixo estão prontas e disponíveis para apresentações, concertos e recitais.


Nem todas as gravações foram atualizadas, portanto, algumas obras já possuem uma interpretação mais apurada.






Maiores informações, no Link Repertório e Downloads/Gravações

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Aulas de teclado e piano - 2016/1



Mais um ano se inicia, e com ele as atividades da escola de música da Congregação São Paulo de Novo Hamburgo.

As aulas permanecem aos sábados pela manhã, porém, atualmente tenho disponibilidade de abrir turmas durante a semana, bastando combinar o dia e horário.

Rematrícula

Para os alunos que já estavam matriculados no semestre anterior, as aulas reiniciam dia 13, mantendo o mesmo horário.

Caso algum dos alunos não tenham mais interesse em continuar com as aulas, favor entrar em contato.Todos os alunos antigos terão seu horário garantido até o dia 27 de fevereiro, após esta data, caso não tenha havido contato para renovar a matrícula, o horário será vago para novos alunos.

Alunos Novos

Alunos novos iniciam as aulas no dia 5 de março. Desta forma, caso algum dos alunos antigos não renove sua matrícula até dia 27 de fevereiro, seu horário irá vagar para novos alunos.


Metodologia

A metodologia de ensino utiliza material básico para teclado e teoria musical, após conclusão deste material inicial, é utilizado o livro Louvai ao Senhor (LS) da editora Concórdia, para introdução a músicas e cânticos, neste ponto, é orientado ao aluno e seus pais que decidam se este deseja aprender teclado ou piano.

Teclado: O aluno permanece utilizando o LS, aprendendo arranjamento para teclado, acordes e harmonização. O foco do ensino de teclado, é o desenvolvimento de tecladistas para auxilio na comunidade como um todo, bem como, executar músicas em conjunto com banda.
Piano: O aluno é introduzindo à novos conceitos de teoria musical, utilizando materiais destinados a desenvolvimento técnico e de leitura de notas da clave de fá. Neste ponto, obras clássicas para piano/cravo são utilizadas. Desenvolve-se senso crítico acerca da música, e busca-se elevar o conhecimento histórico-musical para desenvolvimento da maturidade musical, de forma a interpretar obras de diferentes períodos da música erudita. Também são ensinadas técnicas para arranjamento/improviso em música popular, de forma a preparar o pianista para execuções em conjunto com banda e desenvolvimento de arranjos que permitam acompanhar um ou mais cantores.

Contato

Para maiores informações acerca de horários e valores de mensalidade
e-mail: umpianistadesajeitado@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário