Gravações - Repertório

As obras abaixo estão prontas e disponíveis para apresentações, concertos e recitais.


Nem todas as gravações foram atualizadas, portanto, algumas obras já possuem uma interpretação mais apurada.






Maiores informações, no Link Repertório e Downloads/Gravações

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

2º Lugar - Músico destaque nas Olimpíadas Culturais DIJUVASI 2011


Como já havia comentado anteriormente, fazia uns 4 anos que não estudava piano, tendo retornado aos estudos no início deste ano. Então surgiu a oportunidade de participar das Olimpíadas Culturais de música do Distrito Vale do Sinos, sendo que minha última participação no evento foi em 2009, na cantata "O Semeador da Paz".


A Participação na música "Ao meu lado"

Em conversa com o Christian, compositor da música "Ao meu lado", ele passou-me o seu desejo de que a música possuisse um arranjo para piano, e que as primeiras estrofes fossem executadas apenas com o piano e o teclado ao fundo.


Empenhei-me em tentar idealizar um arranjo ideal, foram feitos vários ajustes junto com o Christian, e acho que no começo ele estava com um certo medo, pois eu teimava em errar o tempo em uma passagem. Eu inclusive, insistentemente tentava convence-lo a tocar violão a partir de um trecho para amenizar e facilitar isto, mas ele achava melhor não, queria escutar apenas o piano naquela parte!

No fim deu tudo certo, como puderam conferir no vídeo postado, e ainda recebi o prêmio de "2º lugar - Músico destaque"


Foto ao lado do piano Steinway & Sons da catedral
após a premiação


Gostaria de agradecer ao Christiam pela confiança em mim depositada, e aproveitar para pedir desculpas caso tenha "destruído" sua bela obra em algum momento!



O piano da Catedral

Um bom instrumento faz toda a diferença, isto é obvio. Tivemos muita sorte neste quesito. O local possuía um piano Steinway de 1899, totalmente restaurado. O piano realmente estava impecável.

Inicialmente eu iria utilizar, emprestado, um piano digital KORG, do tecladista/pianista da UJ São Miguel de Dois Irmãos, mas devido a falta de espaço no palco, acharam melhor que utiliza-se o piano de cauda, que não poderia ser retirado do palco. Desta forma fui ao local um pouco antes para me acostumar ao piano.

Abaixo segue um vídeo em que estou tocando a Invenção n4 de Bach, no referido piano. É óbvio tem alguns "esbarros", não estava nem um pouco concentrado e a galera estava se movimentando para arrumar todo o equipamento de som no ambiente. Se tem algo que eu tenho problemas, é de concentração, isso ainda preciso corrigir!


Um comentário:

  1. mto legal o post amor!!!! que Deus continue a te abençoar com este maravilhoso dom!!! bjão

    ResponderExcluir