Gravações - Repertório

As obras abaixo estão prontas e disponíveis para apresentações, concertos e recitais.


Nem todas as gravações foram atualizadas, portanto, algumas obras já possuem uma interpretação mais apurada.






Maiores informações, no Link Repertório e Downloads/Gravações

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Nova interpretação da Valsa Op 69 n1 (regravação)

Nesta transferência para o Sound Cloud, revisei algumas gravações e percebi que elas não refletem mais meu atual nível técnico, e muito menos as interpretações atuais das obras.

Portanto, acredito que precise regravar a maioria das obras.

Uma das obras cuja diferença de interpretação ficou extremamente gritante nestes últimos meses foi a Valsa Op 69 n1. Então pensei em regrava-la hoje mesmo e disponibiliza-la.


Sobre a nova interpretação:

Basicamente fiz uma interpretação diferente da habitual, deixando de lado um pouco da melancolia característica de Chopin e observando mais alguns trechos da harmonia da música, que sugerem um "adeus" com "alivio" e uma certa alegria. Ao que pesquisei, esta obra foi escrita quando Chopin estava deixando a cidade de Dresdém, e foi oferecida a Maria, filha da condessa Woldzinski (condessa esta, que chava Chopin de "meu quarto filho). Sabe-se que junto as partituras, havia uma dedicatória onde via-se escrito "Seja Feliz".

Portanto, não trata-se de um adeus "mórbido", como de uma marcha fúnebre, mas talvez um adeus com amor, sincero e verdadeiro, que tenta camuflar a dor da partida entre uma aparente alegria.



Abaixo, a nova versão. Já substitui ela no Sound Cloud.


Waltz Op 69 n2 - Chopin by Josias Diego Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário